Filtro de ar condicionado

Também conhecido como filtro de cabine

filtro de ar condicionado silva jardim
Esse componente é responsável por filtrar todo o ar que entra no veículo. Deve ser trocado regularmente para evitar mal cheiro no interior do veículo e problemas de saúde, causados por fungos e bactérias presentes no sistema.

Não há prazo de troca por quilometragem. Vai depender de como o motorista usa o carro. Se anda mais em engarrafamentos, por exemplo, o filtro terá duração menor. Por isso, é fundamental a checagem periódica, pelo menos a cada 20 mil quilômetros.

O filtro vencido ou estragado não impede a entrada de impurezas e cheiros da rua no carro. Além do cheiro, o filtro velho pode impedir o fluxo de ar.

Dicas extras (e importantes)

No entanto, nem todos os carros têm filtro de ar — embora eles existam desde 1987, desenvolvidos na Europa para proteger os ocupantes alérgicos a pólen. De acordo com o responsável pelo aftermarket da Freudenberg Não-Tecidos no Brasil (fabricante de filtros), Luciano Ponzio da Silva, é preciso checar no manual do carro ou mesmo na central de atendimento ao cliente da montadora sobre a existência da peça. Até mesmo para se proteger de cobranças de serviços de algo que nem existe no veículo.

Segundo ele, como a caixa do sistema de ar-condicionado é lacrada, apenas uma loja especializada conseguiria fazer uma adaptação para a colocação do filtro. No entanto, o procedimento é caro e pode comprometer partes do veículo por se tratar de uma “gambiarra”.

Trabalhamos com as seguintes marcas de filtrs

vox silva jardim
Assuntos relacionados:
Filtro de ar condicionado Araruama, Filtro de cabine, Araruama, Saquarema, Bacaxá, São Pedro da Aldeia, Iguaba e Cabo Frio, Tecfil, Mann, Vox