Filtro de ar

Para que serve?

filtro de ar silva jardim
O filtro de ar evita que partículas sólidas presentes no ar, como a poeira em suspensão, sejam aspiradas pelo motor e causem danos internos.

Atualmente todos os filtros de ar constituem-se numa carcaça, no interior da qual existe um elemento filtrante, fabricado de papel especial, que deve ser substituído periodicamente.

Se a substituição não for feita regularmente, aumenta a restrição à passagem de ar, o que acarreta perda de potência e, consequentemente, aumento no consumo.

Filtro de ar é diferente do filtro de ar condicionado

Quando se fala em filtro de ar, o assunto é relacionado ao motor do seu automóvel. Ele tem a função de separar e eliminar as partículas impuras do ar aspiradas pelo motor, garantindo que somente o ar livre de impurezas chegue à câmara de combustão.  Geralmente é quadrado e fica protegido por uma caixa plástica junto ao motor. Na maioria dos casos, é fácil e rápido de ser trocado. A recomendação é para ser substituído, em média, a cada 10 mil quilômetros.

Já o filtro do ar condicionado, também chamado de filtro de cabine, evita que impurezas da rua entrem no veículo, além de evitar cheiros ruins. Diferentemente do outro, ele não tem prazo de troca por quilometragem, vai depender de como o motorista usa o carro. Se o veículo circula mais em estradas empoeiradas, por exemplo, o filtro terá duração menor. É fundamental a checagem periódica, pelo menos a cada 20 mil quilômetros. Ele é mais complicado de ser trocado, pois quase sempre precisa ser retirada parte do painel

filtro de ar casimiro

Trabalhamos com as seguintes marcas de filtro de ar

vox silva jardim
Assuntos relacionados:
Filtro de ar Araruama, Saquarema, Bacaxá, São Pedro da Aldeia, Iguaba e Cabo Frio, Tecfil, Mann, Vox