Lâmpadas automotivas

Conheça os tipos

lâmpadas automotivas silva jardim
Diferentes tipos de lâmpadas automotivas são utilizadas por quem gosta de mudar o visual do carro. Além de dar personalidade à sua máquina, a lâmpada certa vai proporcionar mais visibilidade e segurança ao dirigir. Mas também é preciso ter alguns cuidados na hora da escolha.

Tipos de lâmpadas

As lâmpadas comuns, que geralmente vêm nos veículos de fábrica, são chamadas halógenas. Elas têm vida útil de cerca de 400 horas e são as opções mais em conta. Ao iniciar sua busca por lâmpadas automotiva especiais, você vai encontrar três principais opções: super branca, LED e xenon. Conheça as características de cada uma delas.

Lâmpada Super Branca

Semelhante a uma lâmpada de filamento comum, essa opção emite uma luz branca de longo alcance. A lâmpada super branca não exige adaptações no sistema elétrico nem regulagem do farol.

O consumo de eletricidade é o mesmo da lâmpada convencional e seu uso é permitido pelo Código de Trânsito Brasileiro. Outra vantagem em relação à lâmpada comum é que sua durabilidade pode ser até três vezes maior.

lâmpada super branca silva jardim

Lâmpada de LED

Com baixíssimo consumo de energia e alta durabilidade, as lâmpadas de LED são a opção mais moderna no mercado atualmente. Seu feixe de luz possui longo alcance, podendo ser até três vezes maior do que o de uma lâmpada comum. Oferece ainda a vantagem de não esquentar, como as comuns e até mesmo as super brancas. Além disso, é de fácil instalação por não exigir adaptações elétricas ou no farol. Seu uso também é regulamentado pela lei brasileira.

As luzes de LED oferecem um visual bastante marcante e aumentam a visibilidade na pista. Por ser um equipamento de alta tecnologia e com diversas vantagens, seu preço é um pouco mais alto frente as outras opções.

lâmpada de led silva jardim

Lâmpada de xenon

O uso da lâmpada de xenon, que utiliza o gás xenônio para a emissão de luz, exige alguns cuidados. Sua instalação carece de alterações no sistema de iluminação do veículo. Para que essa mudança não cause dores de cabeça, você deve fazer uma inspeção em um órgão credenciado pelo Inmetro. Assim, será conferida a regulagem necessária dos faróis e fornecido um laudo sobre a emissão de luz. Após esse procedimento, será possível solicitar a regularização da alteração junto ao Departamento de Trânsito.

Passada a parte burocrática, a lâmpada de xenon é uma opção que fornece uma luz com mais alcance e visibilidade do que as lâmpadas comuns. Pode ter uma durabilidade um pouco menor do que as opções anteriores, mas há opções de baixo custo que podem fazer a compra valer a pena.

lâmpada de xenon silva jardim

Trabalhamos com as seguintes marcas

Assuntos relacionados:
Lãmpadas, Lâmpadas automotivas Araruama, Saquarema, Bacaxá, São Pedro da Aldeia, Iguaba e Cabo Frio, GE, Osram, Philips, Super Branca, LED, Xenon
Sugestões
Faróis | Lanternas