Óleo

Não vacile! A negligência de uma manutenção simples e barata como a troca do óleo do motor pode gerar grandes transtornos

óleo silva jardim
O óleo do motor tem como função lubrificar e limpar. Reduz também ao mínimo o atrito e o calor gerado pelo motor. O óleo mentém a temperatura das partes móveis do motor dentro dos limites toleráveis.  Isso evita desgastes prematuros.

Com o funcionamento do motor o óleo se contamina e perde sua eficiência. Isso pode comprometer a vida útil do motor.

Sendo assim o óleo e o filtro devem ser trocados periodicamente. Veja as indicações no manual do fabricante do veículo. Evite falhas no sistema de lubrificação.

Além disso, o nível do óleo deve ser verificado a cada 1.000 quilômetros rodados e antes de viagens longas.

Dica importante: não misture marcas diferentes de óleo lubrificante

Como os produtos possuem tecnologias diferentes, para escolher o lubrificante certo para o seu carro não é recomendado misturar óleos distintos, ainda que eles tenham a mesma classificação.

Se o nível estiver muito baixo e a luz de emergência já estiver acendendo no painel, deve-se completar com o óleo que estiver disponível naquele momento.

Entretanto, assim que possível, você deve efetuar a troca de óleo e renovar com o lubrificante recomendado no manual do proprietário.

Agora que você já sabe escolher o lubrificante certo para seu carro, vale reforçar que você não deve comprar um tipo de óleo diferente daquele especificado no manual do proprietário de seu veículo.

Além de comprometer o desempenho do seu motor e causar o desgaste das peças, ele pode diminuir a vida útil de seu veículo.

Além das classificações, é importante checar o chão onde o veículo ficou estacionado para perceber possíveis vazamentos do lubrificante.

óleo lubrificante do motor

Trabalhamos com as seguintes marcas de óleo

Assuntos relacionados:
Lubrificante Araruama, Lubrificante Saquarema, Lubrificante Bacaxá, Lubrificante São Pedro da Aldeia, Iguaba e Cabo Frio, Castro, Petrobras, AC Delco, Ipiranga, Elf, Mobil, Motul, Petronas, Shell, Total, Texaco
Sugestões
Pneus | Amortecedor