Suspensão automotiva

Se está com problemas na suspensão ligue agora mesmo para e oriente-se

(22) 2665-3267

suspensão automotiva silva jardim
A suspensão é um sistema formado por amortecedores, molas, balanças ou bandejas, pivôs, barras estabilizadoras, rolamentos de peso e outros componentes, como calços, buchas, batentes e coifas. A finalidade da suspensão é tornar o veículo confortável e seguro. Ela absorve os impactos recebidos pela roda. Como trabalham juntas, a suspensão e a direção precisam estar perfeitamente sincronizadas, ou seja, não devem apresentar folgas ou desgaste excessivo.

A suspensão automotiva é elemento vital para assegurar os níveis pretendidos de estabilidade do veículo, nas freadas, em curvas e em situações onde o melhor comportamento do veículo é solicitado de forma crítica. Ela é vital para a segurança ativa do veículo, ajudando a não comprometer a integridade física do usuário.

Cautela é sempre bom

É fundamental que o motorista fique atento aos sinais que indicam a necessidade de substituição desses importantes componentes. Formas de dirigir mais agressivas podem provocar um desgaste maior e prematuro da suspensão.

É diferente passar por buracos e crateras de uma maneira cuidadosa em baixa velocidade do que frear bruscamente ou simplesmente ignorar esses obstáculos sem reduzir a velocidade.

Imagine esse hábito sendo repetido todos os dias. Não há suspensão que agüente o tranco. A não ser no caso dos veículos produzidos para enfrentar solos acidentados, como os 4X4. Sendo assim, o melhor a fazer é maneirar quando não der para desviar desses inconvenientes inimigos permanentes dos automóveis.

suspensão automotiva casimiro

Problemas e sintomas na suspensão – como identificar

Amortecedores

Problema: amortecedores gastos deixam de exercer a sua função e ficam sem ação, o que leva ao desgaste prematuro dos componentes da suspensão.

Sintoma: Veículo sem estabilidade e barulho na suspensão.

Molas

Problema: quando estão gastas ficam sem ação e provocam o desgaste prematuro dos componentes da suspensão.

Sintoma: veículo sem estabilidade e barulho na suspensão.

Bandejas e braços

Problema: danificadas e buchas gastas.

Sintoma: barulho na suspensão e dirigibilidade comprometida.

Pivôs e buchas

Problema: folga ou gastos.

Sintoma: Barulho na suspensão.

Barra estabilizadora

Problema: folga ou gastos.

Sintoma: veículo sem estabilidade e barulho na suspensão.

Assuntos relacionados:
Suspensão automotiva, Suspensão Araruama, Saquarema, Bacaxá, São Pedro da Aldeia, Iguaba e Cabo Frio
Sugestões
Pneus | Amortecedor | Molas | Pivô | Bandeja | Rolamento | Junta homocinética